quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pedaço meu.

Natal chegando, em algum momento da noite, tudo isso virá à tona.

Digas que estás bem.
Isso não me confortará.
Mas diga...

Seu pupilo está aos prantos
Cada dia que passa ele morre
Morre, por dentro.
Isso o consome fervorosamente.

Tem dias que ele se mata.
Se mata por dentro
E gosta.

Sente o mesmo sabor inúmeras vezes.

Não sente o sabor, por dias.
Também.

Sua flagelação o conforta.
Isto está um pouco mais controlado.
Mais 'espaçado' diria.

Diz-se incoformado.
É compreensivel.
Seu chão, desfaleceu.

Camisa verde.
Bermuda bege.
Tênis azul.
Meias altas...


Café da manhã
Suco
Risos
Bom dia,
até logo.


Até quando mesmo?

Escola.
Colegas.
Professor.
Ligação.
Voz baixa.
Inquietação.

Lágrimas.
Confusão.
Imaturidade.


Choro,
muito choro.


Noite presente.


Velas.
Flores.
Soluços.
Revolta.
Preocupação.
Reza.[ora,reza]
Parentes.
Desconhecidos.
Gritos.
Sono.
Café, muito café.
Indignação.


Dia fez-se presente.


Flores murchas.
Cheiro ruim.
Algodão.
Fome.
Choro.
Revolta.
Vingança.
Ódio.
Lamentos.


[fique com seus falsos-lamentos e suas palavras pra outro]


Hoje.


Dia nublado.
Silverchair.
Choro.
Revolta.
Insatisfação.
Saudade.
Dor.
Vômitos.
Depressão.
Saudade.


Lembro-me de cada detalhe.

Oh , meu sagrado herói.
Porque sua armadura não foi suficiente?
Porque sua bondade não foi vangloriada?
Porque este teu sentido de justiça, não pôde cair em minhas mãos?
Porque?

Diga-me que estás bem.
Mas eu não quero ouvir.
Eu quero ver.
Quero sentir.

Já pensei inúmeras vezes em lhe encontrar.
Vezes estas, secretas.
Mas eu sou covarde.

Eu olharei nos teus olhos, prometo.

Aquele nosso laço, estará presente novamente.

Porque junto, eu sei que sempre estará.



Guilherme Onofre Alves. 27/09/09

Um comentário:

Danielle Gomes. disse...

você não é covarde por continuar e sabe disso. covardia é se enfiar, se afundar, se permitir perder uma guerra na qual o adversário é você mesmo. e ´por mais dificil que seja, fique tranquilo. nosso heróis estão bem, pode ter certeza. bem e juntos, aposto, lá onde for. olhando, cuidando, guiando. eu te amo, muito.